sábado, 23 de fevereiro de 2013

Faça você mesmo: Suporte para Livros com Disco de Vinil


Lembram que nesse outro post sobre quartos eu contei pra vocês que o meu apartamento passou por uma reforma e eu ainda estava decorando o meu quarto?! Então, como a grana tá curta e não dá pra comprar todas aquelas coisas legais que vemos nos site de decorações criativas, resolvi economizar no meu aparador de livros e decidi fazê-lo e eu gostei muito, como nessa coisa de reforma a gente sempre joga uma penca de coisas foras resolvi reutilizar os discos de vinil velhos da minha mãe e fazer deles os meus novos aparadores de livros retrô. É bem fácil galera, tive essa vontade de fazer depois que eu vi no site Invente Aqui.


O que você vai precisar:
        1- Dois discos de vinil
        2- Água quente
        3-  Bacia ou pia.
        4-  Feltro, para não arranhar o móvel, ainda não coloquei no meu, mas pretendo      colocar.
       5- Luvas de borracha, acho que ninguém quer ficar com as mãos queimadas por aí, né?
Como fazer:
1º Você esquenta a água e coloca em uma bacia
2º Você vai marcar qual metade do disco quer que ele dobre, com um lápis ou algo que você consiga ver.
3º Vai dobrando o disco conforme ele vai amolecendo até a marca feita por você.
4º Logo assim que você retira o Disco a aba dobrada fica com umas ondinhas e com a ajuda de algum utensílio vá dobrando até ficar retinho, gente eu usei aquela pinça que a gente pega macarrão, sabe?
5º Continue alisando ele no balcão da pia.
6º Depois disso você corta um pedaço do feltro – é um tipo de tecido fofo que você pode comprar em qualquer papelaria ou ateliê – do formato da aba que você dobrou e depois que o disco esfriar bem cole o feltro na aba.



Repararam que eu comprei aqueles cadernos que eu mostrei aqui nesse post? *-*
Se vocês quiseram dicas mais detalhadas é só acessarem essa página do Invente Aqui.

Espero que tenham gostado, eu adorei fazer!
Beijoos!

0 comentários:

Instagram

Papo 10

Posts mais vistos

Curta também!

Link-me


Tecnologia do Blogger.